Como aumentar a durabilidade da semijoia– Liberte Brand

Como aumentar a durabilidade da semijoia

Como cuidar Cuidados Durabilidade Semijoias

A semijoia é um intermediário entre joia e bijuteria. Quando compramos uma semijoia nova, queremos que ela dure como uma joia de ouro maciço. Sabemos que isso não é possível, mas tem alguns cuidados que podemos tomar, para que a semijoia tenha vida longa. E isso, depende de como cuidamos dela. Hoje eu trouxe 8 dicas para te ajudar a cuidar bem das suas semijoias.

1- Guardar em local apropriado

Não deixe sua semijoia exposta ao sol por muito tempo, ou em locais com alta umidade. Sabe aquela parede ou aquela janela da casa que sempre aparece mofo? Então, deixe suas semijoias bem longe desses locais. Escolha os locais mais secos para guardar suas peças. Utilize um porta joias, saquinho ou caixinha específica para joias , não deixe as peças amontoadas para não riscarem.

 

2- Não utilize semijoias no banho

Retire todas as semijoias quando for tomar banho. Todos os produtos que utilizamos  durante o banho, como shampoo, condicionador, sabonete, e etc. contém produtos químicos. Esses produtos químicos vão danificando o banho das peças aos poucos. Peças com pedrarias são danificadas ainda mais rapidamente, pois a água e os produtos químicos entram na parte de traz da pedra, e não conseguimos retirar ou enxugar com a toalha. Então, a pedra perde o brilho e a peça escurece.

 

3- Não entre no mar ou piscina

Retire as semijoias quando for entrar no mar ou piscina. O sal do mar e a alta concentração de cloro nas piscinas danificam o banho das semijoias.

 

4- Cosméticos

Após aplicação de cosméticos, espere a pele absorver os produtos, só então coloque as semijoias. Se for preciso retocar algum produto durante o dia retire a semijoia, espere a pele absorver novamente, então coloque as semijoias de volta.

 

5- Limpeza da casa

Como eu disse antes, o banho da semijoia é danificado em contato com produtos químicos. Produtos de limpeza contém ingredientes químicos fortes, então retire pulseiras e anéis para limpar a casa. Além disso, o anel fica riscado quando utilizamos ele na faxina ou para lavar a louça.

 

6- Limpeza da semijoia

Sempre que retirar suas semijoias para guardar, limpe-as com uma flanela macia. Isso vai retirar resíduos de suor ou de cosméticos que acabam ficando nas peças.

Uma outra dica importante é, lavar as semijoias uma vez por mês ou quando achar necessário, com sabão neutro (suave) e uma escovinha de cerdas macias, tem que ser macia para não riscar a semijoia.

Aplique o sabão na semijoia, esfregue com uma escovinha macia, enxágue em água corrente e fria. Seque com uma toalha macia e depois com secador de cabelos no jato frio, para secar locais onde a toalha não alcança, como por exemplo, atrás das pedras e zircônias.

 

7- Queda

Essa dica parece óbvia, mas vale a pena lembrar. Cuidado para não deixar sua semijoia cair no chão. A queda pode quebrar alguma parte da semijoia, principalmente se for um modelo com pedras maiores.

 

8- Academia

Retire as semijoias para praticar exercícios físicos. Nosso suor contém ácido úrico, e esse ácido prejudica o banho das peças. Como suamos muito durante os treinos, principalmente na região do pescoço, os colares são os primeiros a escurecer.

Na academia apenas os brincos pequenos estão liberados.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados